Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

5 de agosto de 2016

Jardim Zen


Imagem: Westwing

A maioria das pessoas costuma ter uma vida bastante agitada e corrida. São muitos afazeres, dentro e fora de casa, preocupações e, consequentemente, pouco tempo livre para cuidarmos de nós mesmos.
É interessante, portanto, principalmente em casa, criar alguns recursos que possam amenizar todo esse estresse. Além dos muitos hobbies individuais, o contato com a natureza funciona muito bem para este fim.

Imagem: Arquidicas

A dica é criar um jardim japonês, chamado de jardim zen aqui no Ocidente. É um espaço bastante simples, cheio de energia e que não necessita de muito espaço para ser instalado.

Imagem: Zengarden
Imagem: Pro.casa.abril

Como sua constituição é repleta de simbolismos, ele foge do modelo de jardim a que estamos acostumados, já que, tradicionalmente, a vegetação é praticamente inexistente -às vezes, tem a presença de um pouco de grama e arbustos.

Imagem: Criejardim

Imagem: Mosteirozen

Ele é feito basicamente de areia e pedras. A intenção é que seja usado para meditação e, com um ancinho, façam-se desenhos sinuosos na areia, que simboliza a água.

Imagem: Reginamenezes

Imagem: Starwish7

O jardim zen também exige manutenção, principalmente, para quem quer garantir a qualidade na carga energética dos elementos.

Imagem: Elo7

Os números ímpares, preferencialmente o 5 e o 7 são favoráveis. Isso deve ser levado em consideração na hora de determinar a quantidade dos componentes usados, bem como sua disposição no ambiente.

Imagem: Jardimcosmico

Escolhido o local, materiais selecionados? É hora de começar a montagem do ‘seu cantinho’. Basta lembrar-se de organizar tudo para aproveitar o máximo do potencial energético do seu jardim e desfrutar de momentos relaxantes num espaço charmoso, que pode ficar até dentro de casa.

Imagem: Seguindopassoshistoria

Imagem: Jardimzen.wordpress









Um grande abraço e até a próxima!


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário